Publicidade

Correio Braziliense

Polícia Militar invade e desocupa Torre Palace nesta manhã, em Brasília

Os invasores reagiram ateando fogo no alto do prédio e ainda atiraram restos de construção nos policiais, que reagiram com várias bombas de efeito moral. Os adultos devem ser autuados por diversos crimes


postado em 05/06/2016 08:08 / atualizado em 05/06/2016 14:17

Policiais no alto do prédio, após desocupação: cinco dias de negociação(foto: Gustavo Moreno/CB/DA Press)
Policiais no alto do prédio, após desocupação: cinco dias de negociação (foto: Gustavo Moreno/CB/DA Press)

Após cinco dias tensos de negociação, a Polícia Militar invadiu o Torre Palace Hotel e concluiu a desocupação do prédio abandonado. A ação ocorreu por volta das 6h deste domingo (5/6) e durou pouco mais de meia hora. Os invasores resistiram e atearam fogo no alto do prédio, usando um fogão e um botijão de gás. Eles também atiraram restos de tijolos, telhas e pedras nos policiais, que reagiram com várias bombas de efeito moral. Um dos invasores, atingido por bala de borracha, foi levado para o hospital.



As quatros crianças foram as primeiras a serem retiradas. Saíram assustadas, no colo dos policiais, foram atendidas em seguida por equipes do Corpo de Bombeiros e encaminhadas para o Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB). Todas aparentavam bom estado de saúde. Um homem foi ferido com uma bala de borracha no rosto, mas sem gravidade. Ele foi levado pelos bombeiros para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).

No total, 16 pessoas estavam no prédio, entre elas quatro mulheres e quatro crianças, segundo a PM. Os adultos devem ser encaminhados ao Departamento de Polícia Especializada (DPE) da Polícia Civil, onde devem ser autuados por crimes como tentativa de homicídio, resistência e dano ao patrimônio.

Leia mais notícias em Cidades

Imagens mostram o momento em que a polícia desce do prédio com os invasores rendidos: cerca de 12 invasores estavam no prédio, entre eles quatro mulheres e quatro crianças(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Imagens mostram o momento em que a polícia desce do prédio com os invasores rendidos: cerca de 12 invasores estavam no prédio, entre eles quatro mulheres e quatro crianças (foto: Polícia Militar/Divulgação)


Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social que a operação foi finalizada com sucesso. Cerca de 200 homens do Batalhão de Choque (BPChoque) e do batalhão de Operações Especiais (Bope), auxiliados por dois helicópteros e pelo Corpo de Bombeiros participaram da ação. Os ocupantes se renderam às 7h07.

 

Com informações de Isa Stacciarini e Maria Eduarda Soares (Esp. para o CB)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade