Cidades

Espancados no Estádio Nacional Mané Garrincha permanecem hospitalizados

Anteriormente, o Hospital de Base informou que uma delas havia morrido

postado em 05/06/2016 23:13

Anteriormente, o Hospital de Base informou que uma delas havia morrido
Os homens espancados no Estádio Nacional Mané Garrincha após uma briga entre as torcidas do Flamengo e do Palmeiras continuam internados no Hospital de Base do DF. A unidade de saúde havia informado que um deles teria morrido. Contudo, a vítima permanece em estado grave, com lesões cervicais e segue em ventilação mecânica.


O homem, que que ainda não foi identificado, já saiu do Estádio Nacional em estado grave. Ela foi conduzida de ambulância. Segundo a Polícia Civil, torcedores usaram extintores de incêndio para agredir as vítimas, que não são brasilienses. A torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Alviverde, furou o cordão de isolamento e começou a pancadaria próximo às organizadas do Flamengo.

Outros casos


Em 11 de dezembro de 2008, o são-paulino Nilton César de Jesus morreu no Hospital de Base. Ele havia sido baleado dias antes durante jogo do São Paulo no estádio do Bezerrão, no Gama, atingido por um policial militar.

Em 28 de novembro de 2015, um comerciante de 44 anos morreu após ter uma parada cardiorrespiratória durante uma partida de futebol no Mané Garrincha. Ele jogava como goleiro em um amistoso no estádio durante a Feira Internacional das Embaixadas.


Torcedores assustados com a violência registraram a confusão entre as organizadas dentro do estádio:

[VIDEO1]

[VIDEO2]

Com informações de Ana Maria Campos, Adriana Izel, Bernardo Bittar e Maíra Nunes

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação