Cidades

Operação em três estados e no DF busca quadrilha de roubo de veículos

Grupo criminoso também adulterava sinais identificadores e falsificava documentos

Nathália Cardim
postado em 09/06/2016 07:52

Imagem mostra momento em que policiais fazem buscas em casas de suspeitos

Uma quadrilha especializada em roubo de veículos, adulteração de sinais identificadores e falsificação de documentos foi alvo de uma operação da Polícia Civil nesta quinta-feira (9/6). A ação, intitulada ;Dominó;, cumpriu 10 mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisão temporária e 17 de busca e apreensão em regiões do Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e no Piauí.

Os policiais prenderam dez acusados e outros dois continuam foragidos; um está no hospital e um na carceragem do DPE

De acordo com o chefe da Delegacia de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), os policiais prenderam dez acusados e outros dois continuam foragidos. Uma pessoa foi baleada durante a operação. Apontado como responsável pelos roubos de carros Pedro Henrique Lourenço de Sousa, mais conhecido como Diogo, 22 anos, reagiu à abordagem da polícia e sacou um revólver. Em resposta, os policiais dispararam e atingiram a barriga dele. Preso, Pedro Henrique foi levado a um hospital do DF.

Grupo criminoso também adulterava sinais identificadores e falsificava documentosEntre os foragidos estão Davi Ferreira de Azevedo e Pedro Henrique Fontes, que não tem nenhum grau de parentesco com Pedro Henrique Lourenço de Sousa.

[VIDEO1]

Cem agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), com o auxílio da Divisão de Operações Especiais (DOE) e da Divisão de Operações Áereas (DOA) cumprem mandados em Samambaia, Taguatinga, Riacho Fundo, Gama, Luziânia (GO), Padre Bernardo (GO), Santo Antônio do Descoberto (GO), Arinos(MG) e Avelino Lopes (PI).

As investigações duraram oito meses e apontam que o grupo adulterava sinais identificadores e falsificava documentos. Os veículos eram roubados pela organização criminosa no DF, clonados e vendidos a receptadores dos outros estados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação