Cidades

Sobradinho: polícia diz que ex-caseiro de médica é suspeito de matá-la

Rafael Silva de Jesus, 25 anos, trabalhou na casa da vítima em um condomínio de Sobradinho II durante 14 dias, mas a mulher dispensou o homem na última sexta-feira (3/3). Três dias depois ele voltou para se vingar da demissão. Segundo a polícia, o crime foi planejado. O suspeito fugiu

Isa Stacciarini
postado em 09/06/2016 15:35
Imagens das câmeras de segurança de vizinhos mostram o momento em que o suspeito deixa a residência da vítimaA Polícia Civil afirmou que o ex-caseiro da médica aposentada da Secretaria de Saúde é o principal suspeito do latrocínio (roubo seguido de morte). Rafael Silva de Jesus, 25 anos, trabalhou na casa da vítima em um condomínio de Sobradinho II durante 14 dias, mas a mulher o dispensou na última sexta-feira (3/3). Três dias depois , ele voltou para se vingar da demissão. Chegou à casa de Isabel Irene Rama Leal, 61 anos, na noite desegunda-feira (6/6), a rendeu, a amordaçou e amarrou os pés e as mãos de Isabel em um banheiro no piso inferior da casa. Depois, fugiu com o carro dela, um Chevrolet GM Prisma prata (placa JIO 7130), uma televisão, computadores, objetos eletrônicos e dinheiro. A polícia acredita que o crime tenha sido planejado.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que Rafael chegou à residência, a pé, e deixou a casa dirigindo o veículo da vítima. O adjunto da 35; Delegacia de Polícia (Sobradinho II), Welington Barros, explicou que o homem deixou os objetos na casa onde mora de aluguel, na Vila Rabelo, e fugiu com a mulher e a filha de 4 meses. "A vítima o dispensou porque ele não limpava as coisas direito. O homem sabia da rotina dela para cometer o crime. Pedimos que quem veja o carro acione a polícia pelo telefone 197;, destacou.

Rafael tem passagem por dois homicídios e um roubo na cidade de Pirapora, em Minas Gerais. ;Imagens não mostraram se ele estava armado. A vítima foi amarrada por volta das 20h no banheiro antes dele sair da residência;, explicou o investigador.

A última vez que o novo funcionário de Isabel a encontrou foi na segunda-feira, após deixar o trabalho. Na terça-feira (7/6), ele não conseguiu trabalhar, porque a mulher não atendeu aos chamados dele na porta de casa. Na manhã desta quarta-feira (8/6), o caseiro desconfiou e chamou o Corpo de Bombeiros, mas ela já estava morta.
Segundo vizinhos, a mulher era preocupada com a segurança na região em razão dos recentes episódios de roubos a residências. Moradores contaram que há 15 dias um dos imóveis da rua foi assaltado. Três criminosos entraram no local, amordaçaram e amarraram os donos: uma mulher de 68 anos e um homem de 44. As vítimas passaram uma hora sob poder dos assaltantes armados com revólver e uma faca. Na ocasião os criminosos fugiram com diversos pertences da residência.
Campanha
Nas redes sociais, organizações em defesa dos animais fizeram uma campanha para adoção de gatos e cachorros que moravam com a vítima. Segundo o texto, eles não têm para onde ir, porque os abrigos já estão com superlotação e não suportam mais a quantidade. A médica resgatava os animais de estimação na rua, em situação de fragilidade, e cuidava dos bichanos. A mensagem circula em aplicativos de mensagem instantânea e redes sociais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação