Cidades

Em busca de melhorias, policiais civis fazem assembléia na frente do Buriti

Cerca de dois mil homens se reuniram no local nesta quinta-feira

postado em 09/06/2016 17:15

Cerca de dois mil homens se reuniram no local nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (9/6), cerca de dois mil policiais civis do DF se reuniram em assembleia na frente do Palácio do Buriti para se queixar das condições de trabalho na corporação. Eles enviaram um ofício aos deputados distritais e federais e aos senadores, explicando que a classe, segundo eles, está com salários defasados, têm equipamentos de segurança ruins e baixo número de efetivo.

O documento, redigido pelo Sindicato dos Policiais do Distrito Federal (Sinpol-DF), informa que ;ao longo dos últimos anos, a Polícia Civil vem sofrendo um sucateamento material e de recursos humanos, os quais têm trazido consequências dramáticas à população do DF e para as pessoas que diariamente circulam em nossas cidades;.

Segundo o presidente do sindicato, Rodrigo Franco, até os elementos essenciais para a atuação das forças de segurança estão em falta. ;As armas têm apresentado falhas técnicas e aqueles coletes que ainda não passaram do prazo de validade estão prestes ao vencimento. Muitas vezes, os policiais precisam pagar coletes, uniformes e outros equipamentos do próprio bolso;, contou.

A falta de efetivo também foi mencionada por Franco. ;Temos muito menos pessoal do que necessitamos. Essa defasagem sobrecarrega nossos policiais, causando problemas de estresse elevado, e limita a atuação dos policiais;, afirmou. Desde 2009 a corporação não recebe aumento salarial, de acordo com o Sinpol-DF.

Até agora, não há indicativo de greve. Procurada pelo Correio, a Polícia Civil preferiu não se manifestar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação