Cidades

Estudantes protestam contra fim de linha de ônibus escolares da Estrutural

Veículos que levam alunos da rede pública para outras regiões administrativas serão cortados pelo GDF

Nathália Cardim
postado em 10/06/2016 11:36
Grupo formou comissão para discutir outras saídas com o governo
Cerca de 70 alunos do centros educacionais 1 e 2 (CED 1) e (CED 2) do Cruzeiro, se reuniram na manhã desta sexta-feira (10/6) em frente ao Palácio do Buriti para protestar contra a decisão do Governo em suspender os ônibus escolares que fazem o transporte dos estudantes que moram na Estrutural, para as escolas da região administrativa.

Leia mais notícias em Cidades

Uma das organizadoras do protesto, a estudante Yasmin Costa, 16 anos, disse que o objetivo da manifestação é mostrar que os estudantes não aceitarão a medida e cobram por uma resposta do governo. ;Nós formamos uma comissão para ir ao Buriti levar as nossas reivindicações. Esses alunos não podem ser prejudicados em concluir o ano letivo. O transporte escolar é um direito nosso;, relatou.

Caso o serviço seja suspenso, os estudantes pedem a criação de uma linha direta da Cidade Estrutural até os colégios. ;Não têm paradas de ônibus próximas às escolas. As que têm são muito distantes. Não temos segurança nenhuma. Os ônibus da linha normal vem entupidos de gente, fora os atrasos. Muitos alunos só assistem o segundo horário;, desabafou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação