Cidades

DFTrans divulga balanço de cadastros do Passe Livre Estudantil

Empresa publicou os dados após estudantes invadirem um posto do GDF para reivindicar melhorias no sistema

postado em 10/06/2016 12:22
Após a invasão dos estudantes ao posto do DFTrans em busca de melhorias no Passe Livre, registrada nesta semana, a Secretaria de Mobilidade e do Transporte Urbano do Distrito Federal divulgou na manhã desta sexta-feira (10/6), o balanço do processo de cadastramento e recadastramento para o Passe Livre Estudantil, que teve início em 1; de março.

Leia mais notícias em Cidades

Na segunda-feira os estudantes ocuparam o posto e disseram estar sem o benefício e pediram ao GDF para resolver a situação. O Governo havia informado que houve uma falha na leitura dos cartões e que resolveria o problema. Nesta manhã, o secretario de Mobilidade, Marcos Dantas explicou que até 1; de abril, foram realizados 227.171 pedidos de alunos da rede pública e particular de ensino para liberação da gratuidade.

Dos 227.171 que fizeram a solicitação em março e abril, 166 mil tiveram o cadastro aprovado, e 61 mil estão com algum tipo de pendência, a maioria relacionada à foto.

O governo entregou aproximadamente 70 mil novos cartões até agora, a maioria em substituição dos velhos. Quinze mil pessoas que tiveram a data marcada para buscar o benefício ainda não compareceram ao posto, conforme solicitado.

Com informações da Agência Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação