Amigos da médica assassinada em um condomínio de Sobradinho 2 abriram as portas da casa da vítima na manhã deste sábado (11/6), e realizaram uma campanha de adoção. Ao todo, sete cachorros e 45 gatos moravam com Isabel.
Entre os bichinhos, quatro eras especiais: duas gatas e uma cadela amputadas e uma cachorra paraplégica. A médica resgatava animais em situação de risco, que viviam na rua, e cuidava deles.
O veterinário e biólogo Amaury Poggi Figueiredo, um dos responsáveis pela feira de doação, garante que os animais são saudáveis e dóceis. "Ela cuidava muito bem deles", disse o amigo de Isabel. Os cachorros foram adotados, mas alguns gatos ainda estão a procura de um novo lar.
Investigação
O ex-caseiro de Isabel é o principal suspeito do crime. Rafael Silva de Jesus, 25 anos, havia sido dispensado há uma semana, após trabalhar para a vítima durante 14 dias. Segundo a polícia, ele teria voltado para se vingar da demissão, na segunda-feira (6/6).
O circuito interno de câmeras do condomínio mostram o momento em que ele chegou à casa da médica, a pé. Ele ficou por uma hora e meia na residência, antes de ir embora no veículo de Isabel com diversos pertences da vítima. A polícia acredita que Rafael saiu do DF, e o paradeiro dele ainda é desconhecido. A 35; Delegacia de Polícia investiga o caso.
Participe
Os interessados em adotar um dos animais podem entrar em contato com o veterinário Amaury Poggi Figueiredo. O telefone é: 99657-4886.