Cidades

Homem é preso com 13 pássaros silvestres em gaiolas, em Ceilândia

O fato aconteceu na QNP 25, em Ceilândia Norte. Entre os espécimes apreendidos havia um xexéu, um corrupião, um coleira, um pássaro preto, um pássaro preto soldado, dois sabiás, dois papa-capim, um trinca-ferro, dois galos de campina e um azulão

postado em 14/06/2016 10:05
Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (13/6), após policiais militares ouvirem canto de pássaros silvestres vindos do quintal da casa dele. Os PMs decidiram averiguar a situação e descobriram que as aves eram criadas sem autorização do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Reciursos Renováveis (Ibama).

Leia mais notícias em Cidades

O fato aconteceu na QNP 25, em Ceilândia Norte. De acordo com informações da corporação, havia 13 aves no local. Um xexéu, um corrupião, um coleira, um pássaro preto, um pássaro preto soldado, dois sabiás, dois papa-capim, um trinca-ferro, dois galos de campina e um azulão.

O homem assumiu que criava os bichos irregularmente e foi encaminhado à 23; Delegacia de Polícia (P Sul). Os pássaros foram levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação