Cidades

HUB desmente boato de doação de leite em pó divulgada na internet

Mensagem compartilha em redes sociais diz que unidade médica possui latas do alimento prestes a vencer

Otávio Augusto
postado em 16/06/2016 12:19
A mensagem diz que o hospital teria várias latas do leite em pó com data próximo ao vencimentoUma mensagem divulgada na internet e por aplicativo de celular alerta que o Núcleo de Alergia do Hospital Universitário de Brasília (HUB) estaria distribuindo latas de leite em pó por estarem próximas do vencimento. A unidade médica desmentiu a informação que teve mais 1,5 mil compartilhamentos numa rede social.

A mensagem diz que o hospital teria várias latas do leite em pó com data próximo ao vencimento. Para evitar desperdício, estaria distribuindo o estoque para quem precisar. "Vamos divulgar pra chegarem nas mãos de quem precisa e assim evitar tal desperdício", ressalta texto.

O leite descrito na mensagem é indicado para crianças recém-nascidas pode substituir o aleitamento materno. A lata de 400gr do produto chega a custar R$ 71.

Na mensagem há um contato telefônico que supostamente iria auxiliar na retirada do produto. Entretanto, o número não existe.

A mensagem, por ser genérica, tem se espalhado por todo o país desde novembro do ano passado. Em vários hospitais universitários do país tem havido procura pela doação do item. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que administra o serviço, desmente o boato.



A assessoria de comunicação do HUB informou, em nota, que a unidade não distribui leite infantil à comunidade. "Quando há casos de produtos que estão perto do vencimento, o HUB solicita a troca junto ao fornecedor", explica a unidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação