Cidades

Homens armados rendem pai e filho na porta de escola particular da Asa Sul

Os criminosos abordaram o a vítima no momento que ela chegava com o filho para a aula

Luiz Calcagno
postado em 16/06/2016 14:29
Dois homens armados renderam um pai com uma criança dentro do carro, no estacionamento da lateral da Escola Maria Montessori, na 913 Sul, por volta de 7h20 desta quinta-feira (16/6). A dupla abordou as vítimas quando elas chegavam no estabelecimento particular de ensino, e levaram o Renault Fluence placa AYX 6163-DF na ação. Os criminosos roubaram, ainda, o relógio de pulso, a carteira e o celular do homem na ação.
Segundo um áudio de uma mãe, divulgado via whatsapp, outros pais presenciaram a ação, e os criminosos teriam esperado a vítima retirar o filho do veículo antes de leva-lo. A instituição emitiu uma nota pedindo desculpas, e informou que o crime ocorre pela primeira vez em 45 anos da instituição no Distrito Federal. Os bandidos abordaram o pai no momento que ele chegava com o filho para a aula. A escola disse, no texto, que prestou apoio ao homem e à criança.

Leia mais notícias em Cidades
Segundo o comunicado divulgado pela instituição, um psicólogo atendeu ao aluno e funcionários levaram o pai à delegacia. ;Os dois estão bem e o aluno, inclusive, participou normalmente das aulas;, afirma o texto. Os diretores da escola também passaram para a polícia as filmagens do circuito de câmeras do local, para ajudar na busca pelos criminosos.

A intenção da instituição é conseguir uma autorização da Administração Regional de Brasília para colocar uma cancela no estacionamento e controlar a entrada de veículos no local. ;Nosso objetivo é realizar essas obras o mais rápido o possível. Dessa forma, apenas as pessoas cadastradas no sistema e portando crachás terão acesso aos estacionamentos;, concluem.
O caso está a cargo da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), que investiga o crime como roubo de veículo. Segundo a comunicação da Polícia Militar, a escola não acionou a corporação após o fato. Por meio da assessoria de imprensa, porém, a instituição disse que acionou os militares e que duas equipes estiveram no local por volta de 7h30.
Os criminosos abordaram o a vítima no momento que ela chegava com o filho para a aula

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação