Cidades

Brasília registra menor temperatura do ano durante a madrugada: 11,2 °C

A tendência é de que o céu permaneça parcialmente nublado até o fim de semana. No sábado, a temperatura poderá atingir os 10ºC

postado em 17/06/2016 11:02
De acordo com o metereologista Ingrid Peixoto a tendência é que as temperaturas se mantenham mais ou menos estáveis até domingo A menor temperatura do ano no Distrito Federal foi registrada durante a madrugada desta sexta-feira (17/06). Segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), os termômetros chegaram a marcar 11,2; C, com uma sensação térmica aproximada de 7;C. No ano passado, a menor temperatura foi de 11, 8; C, registrados em agosto. Durante o dia a máxima poderá chegar a 25; C.

Leia mais notícias em Cidades

De acordo com o metereologista Ingrid Peixoto a tendência é que as temperaturas se mantenham mais ou menos estáveis até domingo (19), bem como a umidade relativa do ar, que atingirá 25% nas horas mais quentes do dia. ;Teremos frio na madrugada e no fim da tarde. A umidade a 25% já é considerada um estado de atenção pela defesa civil;, afirma.

A tendência é de que o céu permaneça parcialmente nublado durante todo o fim de semana. Na madrugada de sábado, a temperatura poderá atingir os 10;C. O Instituto prevê o início do inverno para 20 de junho, ás 19h34. Até lá, a presença de fortes ventos devem aumentar a sensação de frio, e a umidade deve circular em torno de 25% e 30%.

Com informações de Agatha Gonzaga.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação