Cidades

TCDF e Câmara Legislativa pretendem fiscalizar gastos do GDF com Olimpíadas

A reunião que estabeleceu os parâmetros do trabalho conjunto aconteceu nesta quinta-feira

postado em 17/06/2016 15:05
O presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Renato Rainha, estabeleceu uma cooperação com a Câmara Legislativa do DF para fiscalizar despesas e ações do governo local referentes às Olimpíadas. A reunião que estabeleceu os parâmetros do trabalho conjunto aconteceu nesta quinta-feira (16/6). ;As equipes do TCDF e da CLDF farão um trabalho conjunto sobre a realização jogos olímpicos para evitar gastos desnecessários e duplicidade de esforços;, afirmou Renato Rainha.

Leia mais notícias em Cidades

Participaram do encontro o presidente da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle da CLDF, deputado distrital Rodrigo Delmasso; o presidente e o relator da subcomissão de fiscalização dos jogos olímpicos e paralímpicos, deputados distritais Chico Leite e Roosevelt Vilela. Na ocasião, ficou acordada uma visita ao governador Rodrigo Rollemberg, após reunião de trabalho, na próxima semana, entre auditores do Tribunal e consultores da Câmara.

A Câmara Legislativa já enviou requerimento de pedido de informações sobre a realização da competição esportiva para diversas áreas do GDF, entre elas as Secretarias de Saúde, de Mobilidade, de Segurança, além da Casa Civil. No calendário das Olimpíadas, entre os dias 04 e 13 de agosto deste ano, Brasília vai receber dez partidas de futebol que serão realizadas no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Com informações do TJDFT.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação