Cidades

Confira alguns relatos do ataque na UnB nas redes sociais

Depoimentos no Facebook mostram como o grupo agiu no ICC Norte na noite de sexta-feira (17/06)

postado em 18/06/2016 11:26
O ataque de ódio ocorreu na mesma semana em que a UnB passou a ocupar a quarta posição no ranking entre as melhores universidades do país e a nona da América Latina. A pesquisa é feita anualmente pela consultoria britânica Quacquarelli Symonds e foi divulgada na quarta-feira (10).

O ataque está provocando grande repercurssão nas redes sociais. No começo da manhã, a UnB era um dos trend topics do Twitter. No Facebook, estudantes que estavam presentes Minhocão relataram o episódio.
[SAIBAMAIS]
Em sua página, Kaic Ribeiro, estudante de Serviço Social da UnB, faz o seguinte relato: "Hoje na UnB, aconteceu uma situação assustadora. Um grupo de 15 pessoas entrou no câmpus, vestido com blusas escritas ;Fora PT;, ;Bolsonaro presidente; e começou a gritar frases como ;Aqui é lugar de estudar e não de fumar maconha; e ; Vocês são comunistas safados;, ;Acabou a mamada;". De acordo com o relato, o grupo ainda ofendeu os estudantes com xingamentos como "viados" vagabundos", "comunistas nojentos". Estavam extremamente agressivos e vinha para cima de quem estava passando no ICC com uma postura recheada de razão"
"No começo de tudo eles soltaram uma bomba, isso mesmo, uma bomba na porta do ICC norte. E logo após uns 10 minutos soltaram outra bomba!!!! Fiquei extremamente nervoso e com medo. Foi uma cena assustadora. Foram ali para dizer que todos nós éramos vagabundos, maconheiros. A maioria de nós ficamos olhando, perplexos com o que estávamos vendo. E quando um grupo pequeno contrapôs, uma mulher que estava no grupo, tirou com um sorriso frio e nefasto uma arma de choque. Sério, ela tirou e apontou para um estudante. Tinha um dois senhores com cacetetes. E um deles gritou ;Isso é só o começo, vamos voltar;", relatou Kaic.

Alessandra Adriane também postou nas redes sociais: "A direita NÃO faz sentido algum. Hoje, 17/06, estava saindo da UnB e esse grupo de extrema direita resolveu soltar uma bomba e agredir todo mundo que estava passando. Me xingaram, jogaram coisas contra meu carro, me seguiram, jogaram coisas em mim. Bem-vindo ao Brasil sobrenome intolerância."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação