Cidades

Reitor repudia violência na Universidade de Brasília

Ivan Camargo se manifestou sobre ataque a estudantes da universidade na noite de sexta: "Qualquer tipo de violência, como a que ocorreu, é repudiada pela instituição"

postado em 18/06/2016 17:19
Ivan Camargo se manifestou sobre ataque a estudantes da universidade na noite de sexta:
O reitor da Universidade de Brasília, Ivan Camargo, condenou a ação do grupo de ativistas no ICC Norte, na noite de sexta-feira (17/6). Ele confirmou que a universidade está investigando o fato e que, durante a confusão, a equipe de segurança da instituição chegou a acionar a Polícia Militar. Porém, quando os policiais chegarem ao local, o protesto já havia terminado.

;Não podemos admitir nenhum ato como esse. A Universidade deve ser um ambiente para a diversidade de pensamento. Isso inclui a defesa do posicionamento, mas com um debate claro. Qualquer tipo de violência, como a que ocorreu, é repudiada pela instituição;, afirmou o reitor.

[SAIBAMAIS] Ivan Camargo informou ainda que, ao longo da semana, a Decana de Assuntos Comunitários continuará coletando depoimentos de funcionários e alunos que estavam no ICC no momento das agressões verbais. Ele disse também que a Polícia Federal será acionada somente se algum aluno fizer pedido formal junto à instituição de ensino.
Ivan Camargo se manifestou sobre ataque a estudantes da universidade na noite de sexta:
Em sua página do Facebook, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, disse que já determinou que a Polícia Civil apure os casos recentes de ataques a estudantes da UnB com especial atenção. "Nosso governo está em sintonia com a sociedade de Brasília, que não aceita atos de intolerância e ódio", escreveu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação