Cidades

Temperatura cai ainda mais e chega a 10ºC

Previsão é de tempo frio, com picos de baixa umidade até quarta-feira

Adriana Bernardes
postado em 19/06/2016 11:05

Previsão é de tempo frio, com picos de baixa umidade até quarta-feira

No meio do Planalto Central são raras as oportunidades para tirar as botas e os cachecóis do armário. Quem não o fez, ainda terá tempo para desfilar os looks de inverno. As madrugadas e as manhãs no Distrito Federal seguem geladas. A temperatura caiu ainda mais neste domingo (19/6), quando a mínima chegou a 10;C, batendo a madrugada mais fria do ano, registrada na sexta (17/6), quando os termômetros marcaram 11,2; C.

De acordo o Instituto Nacional de Meteorologia, o tempo deve continuar assim pelo menos até quarta-feira (22/6). A máxima prevista é de 27;C. Durante o dia, o céu de brigadeiro;característico dessa época do ano;pode ficar nublado a parcialmente nublado. No fim da tarde, já sabe: é previsível um pôr do sol deslumbrante, daqueles que tingem de laranja e vermelho o horizonte plano da Capital.

A umidade do ar merece especial atenção. A mínima prevista até quarta é de 25%. A máxima pode chegar a 85%. Portanto, já é hora de minimizar os efeitos da secura com umidificadores ou recipientes com água no quarto à noite. Durante o dia, lavar o nariz com soro fisiológico; especialmente o das crianças;também ajuda a respirar melhor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação