Cidades

Estudantes organizam ato contra agressões na UnB

O encontro deve ocorrer nesta segunda-feira (20) no espaço conhecido como Ceubinho e tem o apoio dos Centros Acadêmicos e do reitor, Ivan Camargo

Isabella de Andrade - Especial para o Correio
postado em 19/06/2016 15:38
Trinta e dois Centros Acadêmicos (CAs) da Universidade de Brasília (UnB) convocam a comunidade acadêmica para um ato nesta segunda-feira (20) para protestar contra as agressões sofridas por estudantes da instituição na última sexta-feira (17). O ato é contra "o discurso de ódio, o fascismo e a violência na UnB" e deve ocorrer a partir das 12h, no espaço conhecido como Ceubinho da universidade.

Uma das organizadoras, a estudante Luiza Calvette, representante do CA de Ciência Política e vice-presidente regional da União Nacional dos Estudantes (UNE), entende que a universidade deve ser um espaço de todos, "mas não deve tolerar nenhum tipo de preconceito ou discurso de ódio, independentemente de ideologia". ;Nós organizamos esse ato para amanhã (segunda), pois achamos que não é razoável a gente deixar isso passar em branco;, declarou.
[SAIBAMAIS]

O reitor da UnB, professor Ivan Camargo, se posicionou a favor dos estudantes que estão organizando o ato para esta segunda-feira. ;É ótimo que os estudantes representados pelos centros acadêmicos se posicionem com clareza no combate à violência dentro do câmpus. Nesse momento, a universidade tem que servir de modelo não somente para Brasília, mas também para o país. Temos que dizer que na UnB não cabe racismo, homofobia e nem nenhum tipo de preconceito. A UnB é um lugar de diversidade;, reforçou Camargo.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação