Cidades

Polícia Civil prende um dos maiores fornecedores de cocaína da Ceilândia

Mais conhecido como Cara de Kombi, Edson Carvalho era procurado há um ano, apontado como líder de um esquema que abastecia tanto os usuários do DF quanto do Entorno

postado em 21/06/2016 20:42
Um dos maiores traficantes de cocaína de Ceilândia foi preso no começo da noite desta terça-feira (21/06), no Condomínio Vista Bela, na DF-180. Edson Carvalho de Morais, mais conhecido como Cara de Kombi, 48 anos, é apontado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) como fornecedor de pó para várias cidades do DF e do Entorno. Segundo o delegado-chefe da 19; Delegacia de Polícia (P Norte), Fernando Fernandes, o suspeito atuava principalmente na QNN 19.

A Operação Ônix que, resultou na prisão de Edson, teve inicio há um ano. Os outros integrantes da mesma organização já tinham sido presos. ;O Edinho era o mentor, sendo considerado o cabeça desse grupo. Ele não tinha o costume de fazer o tráfico por varejo. Era apontado como um distribuidor para pequenos traficantes da nossa região;, explica o investigador.

A prisão do Cara de Kombi foi feita por força de mandado de prisão, através de denúncias anônimas. Indicados que ele frequentava bastante o Condomínio Visa Bela, os policiais passaram a supervisionar o local, até que conseguiram surpreender o Edson na casa de um parente.

O traficante era dono de uma extensa lista de crimes cometidos, como tráfico de drogas, em outra situação, um homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Nessa mesma operação, os agentes já apreenderam cerca de 10kg de cocaína, além das armas de fogo e munições atribuídas a Edinho.

Por orientação dos advogados, o acusado preferiu ficar em silêncio durante o depoimento e disse, apenas, que só se manifestaria em julgamento. Cara de Kombi seria encaminhado para o Departamento de Polícia Especializada da Polícia Civil (DPE) ainda na noite desta terça-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação