Cidades

Polícia Civil apreende 280 Kg de carne clandestina durante operação

O flagrante aconteceu enquanto os suspeitos entregavam o produto sem registro em uma churrascaria do Pistão Sul, em Taguatinga, e uma distribuidora do Riacho Fundo 2

postado em 10/07/2016 11:48
Batizada de Slaughterhouse, essa é a segunda etapa de uma operação que apura o comércio de carnes clandestinas no Distrito FederalUma ação da Divisão de Crimes Contra o Consumidor da Coordenacao de Repressão a Fraudes (Dicon/Corf), da Polícia Civil, resultou na apreensão de 280 quilos de carne clandestina, e na prisão de cinco pessoas. O flagrante aconteceu enquanto os suspeitos entregavam o produto sem registro em uma churrascaria do Pistão Sul, em Taguatinga, e uma distribuidora do Riacho Fundo 2.

Leia mais notícias em Cidades

Batizada de Slaughterhouse, essa é a segunda etapa de uma operação que apura o comércio de carnes clandestinas no Distrito Federal. Criminosos entregaram, na churrascaria, 90 kg de picanha. Na distribuidora, por sua vez, foram entregues 190 kg de filet mignon.

O produto é proveniente do Entorno, e foi transportado para o DF embalada em sacos plásticos comuns, sem rótulos, e em veículos sem refrigeração, para não chamar a atenção da fiscalização.

Agentes encontraram, na distribuidora, outros 1.400 kg de filet mignon armazenados em uma câmera fria nas mesmas condições. A polícia prendeu Altamir Alves Cavalcante 38 anos, o irmão dele, Almery Alves Cavalcante, 41, e o sogro de Altamir, Adelson Barbosa de Paiva 54. O trio era responsável por entregar o produto.

O dono da distribuidora, Carlos Roberto correr de Jesus, 41 anos, e o funcionário da churrascaria, Epson Spetit, 46, também acabaram presos. Os cinco responderão por crime contra as relações de consumo e os irmãos e o sogro também são acusados de associação criminosa. As penas variam, respectivamente, de 2 a 5 e de 1 a 3 anos de prisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação