Cidades

Governo retoma derrubada de invasões na Orla do Lago Paranoá, após 3 meses

A Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) retomou os trabalhos na QL 14, conjunto 1, casa 14, no Lago Sul. As obras estavam paradas desde 7/3

postado em 11/07/2016 11:05

A ação desta segunda-feira (11/7) acontece na QL 14, conjunto 1, casa 14, no Lago SulA Orla do Lago Paranoá voltou a ser desocupada na manhã desta segunda-feira (11/7). A Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) retomou os trabalhos na QL 14, conjunto 1, casa 14, no Lago Sul. As obras estavam paradas desde 7/3, por determinação do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1; Região.


[SAIBAMAIS]A decisão do desembargador Antônio Souza Prudente afirmava que as ações causavam danos ambientais e exigiu do Governo do Distrito Federal (GDF) um plano de recuperação da área degradada. A resolução foi contestada pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça, Napoleão Nunes Maia Filho, que, em veredito proferido em junho, reconheceu a competência sobre o tema como sendo da Vara do Meio Ambiente, que no começo do mês determinou o reinício imediato dos trabalhos.


A operação na orla do Lago Paranoá começou em 24 de agosto de 2015. Na ocasião, 135 mil metros quadrados de área de preservação permanente e de parques foram desobstruídos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação