Cidades

Tio que estuprou sobrinha adolescente é preso preventivamente pela Justiça

A decisão foi proferida nesta segunda-feira (11/7), pelo juiz do Núcleo de Audiências de Custódia do TJDFT

postado em 11/07/2016 23:15

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) manteve a prisão de um homem acusado de estuprar a própria sobrinha ; ainda adolescente. A decisão foi proferida nesta segunda-feira (11/7), pelo juiz do Núcleo de Audiências de Custódia. Assim, o flagrante foi convertido em prisão preventiva.

Segundo relatos no boletim de ocorrência, o suspeito admitiu que, no dia em que a vítima alegou ter sido abusada, ele foi passear de carro com ela. O tio a convidou com a desculpa de que iria ensiná-la a dirigir. Contudo, levou a adolescente para um local ermo, onde estacionou e tentou iniciar relação sexual. Os dois foram abordados pela polícia, que interrompeu o ato. Assim, a adolescente prestou queixa sobre o parente, que foi preso, interrogado, e ficou à disposição da Justiça.

A prisão gerou a instauração de um procedimento criminal, que será distribuído para uma Vara Criminal de Planaltina, no qual os fatos serão apurados, e o processo terá seu trâmite até uma decisão judicial. Ainda não há informações sobre quando o caso será julgado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação