Cidades

DFTrans fará 2º mutirão do Passe Livre Estudantil neste sábado

Pelo menos 51 mil estudantes tem pendências cadastrais junto ao órgão. Os problemas também podem ser resolvidos no site do programa

postado em 13/07/2016 17:26
O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) manterá quatro postos abertos neste sábado (16/7) para receber alunos com pendências no cadastro do Passe Livre Estudantil. A unidade do órgão na Galeria dos Estados funcionará das 8h às 16h. O Na Hora de Taguatinga, do Gama e de Ceilândia, por sua vez, atenderão os estudantes das 8h às 13h. No último mutirão feito (nos dias 2 e 3/7) foram atendidas cerca de 300 estudantes com pendência, mas mesmo assim, de acordo com dados do DFTrans, ainda há uma pendência de 51 mil cadastramentos.

Leia mais notícias em Cidades

O risco da demora em solucionar as pendências é o estudante só receber o cartão após o início das aulas. Nesse caso, terá que arcar com pelo menos parte das passagens. No mutirão, além da resolução de problemas nas informações do cadastro para ter o benefício, o DFTrans também entregará 3 mil cartões para estudantes que estiverem com o agendamento marcado para a data. O atendimento nos postos é destinado a estudantes com dificuldade de acesso à internet, uma vez que todos os procedimentos podem ser realizados no site www.passelivreestudantil.df.gov.br.

Por telefone, a assessoria de imprensa do DFTrans, diz que essas pendências não são responsabilidade do orgão e sim dos beneficiários. ;Nós estamos fazendo o mutirão para ajudar a população, mas está na mão dos usuários. Eles tiveram 4 meses para se cadastrar e retirar os cartões; afirmam.

Até 1; de abril foram realizados 227.171 pedidos de alunos da rede pública e particular de ensino para liberação da gratuidade, e 166 mil tiveram o cadastro aprovado. Mesmo assim, quinze mil pessoas que tiveram a data marcada para buscar o benefício ainda não haviam comparecido ao posto à época.

Para garantir o atendimento no sábado (16/7) o estudante precisa levar os documentos solicitados pelo órgão: CPF, a carteira de identidade ou a certidão de nascimento, o comprovante de residência, a declaração de matrícula e foto 3;4 colorida recente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação