Jornal Correio Braziliense

Cidades

Crise na Saúde deixa governo do DF vulnerável a ataques na CPI

Enquanto Rollemberg reclama da postura de integrantes do governo ante denúncias de corrupção, oposição se reúne para turbinar a CPI da Saúde. Vice-governador será chamado para prestar esclarecimentos. Contratação de organizações sociais alimenta embate político



O PSB-DF, partido do governador, divulgou nota para defendê-lo das especulações. Para o comando da legenda, as denúncias têm relação com a decisão de Rollemberg de enfrentar ;interesses poderosos e escusos;. ;Recentemente, o governo propôs, entre outras ações, a implantação de organizações sociais no atendimento primário à saúde. Esse modelo de gestão tem causado reações desproporcionais por parte de alguns sindicalistas que, a todo momento, tentam confundir a população e os servidores da saúde com informações equivocadas;, argumenta o PSB.

A decisão da Câmara Legislativa de fazer uma convocação extraordinária desagradou ao governo. A determinação agora é dar explicações convincentes para tentar esvaziar a mobilização dos deputados. A presidente da Casa, Celina Leão (PPS), determinou a convocação no recesso. Adversária de Rollemberg, ela aproveita a crise na saúde para desferir golpes contra o governo na CPI e projetar seus planos políticos. ;A crise é extremamente grave e exige da Câmara uma resposta. Temos uma CPI da Saúde e ela precisa trabalhar nesse caso com urgência;, explicou Celina.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.