Cidades

Polícia desarticula quadrilha que usava empresa de fachada para dar golpes

Nove pessoas foram presas acusadas de estelionato. De acordo com as investigações, eles montavam as empresas, compravam produtos como ventiladores, sanduicheiras e outros eletrodomésticos, e não pagavam

Nathália Cardim
postado em 21/07/2016 09:42
Os investigadores tiveram que chamar um caminhão-baú para fazer o transporte das mercadorias até a delegaciaPoliciais da 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia) deflagraram na manhã desta quinta-feira (21/7), a Operação Calabouço, para desarticular uma organização criminosa especializada em aplicar golpes com empresas de fachada. Até o momento, nove estelionatários foram presos.

Leia mais notícias em Cidades

De acordo com as investigações, eles montavam as empresas, compravam produtos como ventiladores, sanduicheiras e outros eletrodomésticos, e não pagavam. Quando começavam os processos pelo pagamento da dívida, os criminosos decretavam falência e abriam outra empresa. As mercadorias eram revendidas em supermercados e comércios em regiões administrativas do Distrito Federal.

Os investigadores tiveram que chamar um caminhão-baú para fazer o transporte das mercadorias até a delegacia. Um dos presos, apontado como receptador, foi preso na casa dele, em Samambaia. Com ele também foram apreendidos cerca de R$ 15 mil, em dinheiro e outros objetos produtos de golpes.
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação