Jornal Correio Braziliense

Cidades

DF apresenta aparato para Olimpíada, que terá 4,5 mil agentes de segurança

A duas semanas do início do evento, a Secretaria de Segurança Pública, porém, não diz a quantidade de pessoal e equipamento de cada unidade. As primeiras delegações a desembarcarem na capital são as do Iraque e da África do Sul, no próximo domingo

[VIDEO1]

As forças de segurança do Distrito Federal vão destacar 4,5 mil agentes para o esquema montado em função dos jogos de futebol da Olimpíada. Outros 4 mil estrão esplhados pelo Distrito Federal, cuidadndo da segurança em todas as regiões administrativas, mas de prontidão para agir no Plano Piloto em caso de urgência, como um ato terrorista.



Fazem parte do esquema policiais e bombeiros militares, policiais civis e agentes do Departamento de Trânsito (Detran). Haverá ainda um reforço das Forças Armadas. No entanto, faltando duas semanas para o início do evento, a Secretaria de Segurança Pública do DF não sabe detalhar o planejamento, com números de pessoal e equipamentos de cada unidade.
Brasília receberá 10 partidas entre seleções masculinas e femininas, entre 4 e 13 de agosto. As primeiras delegações a desembarcarem na capital são as do Iraque e da África do Sul. A chegada está prevista para este domingo (24).

Leia mais notícias em Cidades

A apresentação de parte do aparato operacional destacado para a Olimpíada ocorreu na manhã desta sexta-feira (22). Cerca de 4 mil profissionais de segurança pública, viaturas, helicópteros e demais equipamentos ficaram expostos no anel externo do Mané Garrincha.