Cidades

Justiça mantém preso segurança que tentou estupro no Centro de Convenções

O vigilante, de 28 anos de idade, tentou atacar uma mulher de 35 que buscava informações no local

postado em 27/07/2016 16:37
O vigilante, de 28 anos de idade, tentou atacar uma mulher de 35 que buscava informações no local
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) manteve a prisão do segurança de 28 anos acusado de tentar estuprar uma mulher de 35 no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, nesta segunda-feira (25/7). A decisão foi do juiz do Núcleo de Audiências de Custódia do TJDFT, em audiência realizada nesta terça-feira (26/7).

Preso em flagrante, o segurança tornou-se detento preventivo pela gravidade do crime que ele tentou cometer. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi ao Centro de Convenções para comprar ingressos de um evento, e, ao tentar encontrar os caixas eletrônicos onde sacaria dinheiro para pagá-los, foi abordada pelo funcionário.

O segurança inventou que os terminais de autoatendimento ficavam em outro andar, numa área vazia do prédio, onde tentou agarrar a mulher. Ela conseguiu gritar e o homem fugiu, mas foi preso pela Polícia Militar minutos depois.

Após examinar os autos, o magistrado verificou que não ocorreu nenhuma irregularidade na prisão que pudesse gerar o seu relaxamento, registrou estarem presentes os requisitos legais e formais necessários para a decretação da prisão preventiva, e ressaltou que o modo de agir do autuado revela alto grau de reprovação de sua conduta, pois usou de sua função de vigilante para facilitar a prática do crime.

Um procedimento criminal foi instaurado e distribuído para a 2; Vara Criminal de Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação