Policiais civis do Distrito Federal participaram de uma Assembléia Geral Extraordinária na Praça do Buriti, nesta quarta-feira (27/7). O encontro teve como pauta o início da segunda fase da operação ;PCDF Legal;, cuja demanda principal é o aumento de salários e a contratação de novos servidores.
O Governador Rodrigo Rollemberg enviou uma nota, lida pelo secretário-geral do Sinpol-DF, Paulo Sousa, mas não apresentou nenhum posicionamento contundente sobre o pedido. Segundo a PCDF, a categoria quer equiparação salarial com a Polícia Federal e o governador negou.
Depois da assembleia, houve uma caminhada até o Palácio do Planalto. Nos próximos dias, a corporação promete paralisar as atividades durante um dia, que será determinado pela categoria em breve.
Em assembleia realizada hoje, 27/07, os delegados de polícia decidiram aderir a Operação PCDF Legal junto as demais entidades de classe que compõem a Polícia Civil do DF. Nos próximos dias haverá reunião entre todos os representantes das categorias para deliberar sobre uma possível paralisação de 24 horas e outros encaminhamentos.