Cidades

Segunda edição do projeto Na Praia Social começa na terça-feira

O evento social será realizado de 2 a 24 de agosto, nas tardes de terças e quartas-feiras, às margens do Lago Paranoá

postado em 29/07/2016 10:06
O evento social será realizado de 2 a 24 de agosto, nas tardes de terças e quartas-feiras, às margens do Lago Paranoá

A experiência de oferecer a pessoas de comunidades carentes o acesso ao tão badalado ambiente praiano de Brasília foi tão positiva em 2015 que se repete este ano com a segunda edição do projeto Na Praia Social. O evento, que reuniu cerca de duas mil pessoas de quatro regiões do Distrito Federal no ano passado, será realizado de 2 a 24 de agosto, nas tardes de terças e quartas-feiras, às margens do Lago Paranoá.

[SAIBAMAIS]A estrutura montada será visitada por cerca de 4 mil crianças, jovens, adultos e idosos de várias regiões da capital. Desta vez, terão oportunidade de se divertir com o pé na areia 2,5 mil alunos dos sete Centros Olímpicos e Paralímpicos gerenciados pela Fundação Assis Chateaubriand: Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Estrutural, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho. Também serão convidados estudantes da rede pública e beneficiários de outros projetos sociais de Brasília.

Atrações
Uma programação cultural e esportiva foi especialmente criada para o evento. Haverá contação de histórias, distribuição de livros e apresentação de grupos de cultura popular como a banda Pé de Cerrado, Fuá de Terreiro e Seu Estrelo e Boi de Seu Teodoro, Palhaça Matusquela. Na área esportiva, o que agita os participantes são o futebol de areia, vôlei de praia, frescobol, peteca, aulões de ritmos e capoterapia. Além dessas atividades, os alunos com deficiência também poderão se divertir com jogos de bocha adaptada.



[SAIBAMAIS];Ficamos contentes em repetir essa parceria de sucesso por mais um ano. É gratificante poder levar nossos alunos e professores a um novo ambiente para a prática esportiva, proporcionando uma experiência prazerosa e fora da rotina;, destaca Mariana Borges, superintendente executiva da Fundação Assis Chateaubriand.

Para Eduardo Alves, sócio da R2 Produções e organizador do Na Praia Social, a expectativa é enorme. ;Um projeto ousado e inovador como esse do Na Praia merece ser conhecido e desfrutado por todos. Queremos fazer desse espaço um local de democratização, com pessoas de todas as regiões do DF e de todas as classes sociais. É emocionante fechar o projeto em 2016 dessa forma;, observa Eduardo.

Programação Na Praia Social
De 2 a 24 de agosto de 2016
Sempre às terças e quartas-feiras, das 14h às 17h
Local: Orla do Lago Paranoá, próximo à Concha Acústica

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação