Cidades

Brasiliense participa de concurso e promete doar prêmio para orfanato do DF

Ele concorre com outros 19 artistas e teve o trabalho selecionado entre 500 inscritos

Luisa Ikemoto
postado em 30/07/2016 18:47

Ele concorre com outros 19 artistas e teve o trabalho selecionado entre 500 inscritos

Um designer brasiliense está representando a cidade em um concurso nacional para selecionar as artes que irão ilustrar os pratos de uma cadeia de restaurantes nacional. A obra de Mauro Martins concorreu com mais de 500 inscritos, e está entre os finalistas que serão escolhidos neste domingo (31/7) por voto popular.

Dos 20 finalistas, selecionados por um júri do Spoleto composto por artistas, designer, chefs e outros, apenas seis irão estampar os pratos da empresa. O prêmio em dinheiro para cada um dos vencedores será de R$ 4 mil, mas o brasiliense já prometeu doar todo o valor para o Nosso Lar, um orfanato do Distrito Federal que atua na capital desde 1971.


Leia mais notícias em Cidades

O artista local já conseguiu avançar para a 7; posição, e tem feito campanha através do Facebook para tentar angariar os votos necessários para ganhar a competição. Ele está empolgado com a possibilidade de ver um prato com seus desenhos em todo o Brasil, e acha que a contribuição também irá ajudar bastante a instituição: "Mas o que é bem legal também, além de ver um prato bonito, é ver alguns pratos cheios lá para a criançada do Nosso Lar", diz ele explicando que o prêmio será convertido em cestas básicas.

Ele concorre com outros 19 artistas e teve o trabalho selecionado entre 500 inscritos

O design intitulado "Ingredientes Unidos" leva uma brincadeira para a mesa. Mauro reuniu no desenho todos os ingredientes do cardápio do restaurante: "Acho legal o fato de que as pessoas poderiam procurar seus ingredientes favoritos pelo desenho, o que traz uma característica lúdica para o prato". Ele também explica que escolheu a cor azul para contrastar com a comida, que geralmente tem tons quentes. Para votar basta clicar aqui e clicar no botão "Votar com o Facebook". Não é preciso fazer nenhum cadastro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação