Publicidade

Correio Braziliense

PF investiga explosão com "indícios de atentado terrorista" em Brasília

Panela de pressão deixada em estacionamento público em frente ao Conjunto Nacional explode com porcas, pregos e produtos químicos ainda não identificados


postado em 02/08/2016 11:03 / atualizado em 02/08/2016 11:12

(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)

 

Policiais federais investigam uma explosão ocorrida na noite de de segunda-feira (1°), na área central de Brasília. Uma panela de pressão foi pelos ares no estacionamento em frente ao shopping Conjunto Nacional, por volta das 22h. Dentro do recipiente havia porcas, pregos e produtos químicos ainda não identificados. Não houve feridos. até a manhã desta terça-feira, ninguém havia sido identificado como suspeito.

 

Leia mais notícias em Cidades.

 

A tampa da panela foi arremessada a 20 metros do local da explosão. O Esquadrão de Bombas da Polícia Militar foi acionado às 22h30 para verificar sel havia risco de novas detonações ou resquícios de explosivos. Por haver "indícios de atentado terrorista", o local ficou a cargo da Polícia Federal, que recolheu a panela para perícia. A PF ainda não se pronunciou sobre o caso.

O Conjunto Nacional é o mais antigo shopping do DF. Ele fica ao lado da Rodoviária do Plano Piloto, por onde passam cerca 700 mil pessoas por dia.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade