Aqueles que ficarem com fome ou sede durante as partidas dos Jogos Olímpicos no Mané Garrincha não podem pensar na crise econômica.
Isso porque os preços cobrados pelos itens do cardápio estão ainda mais caros que os praticados durante a Copa do Mundo, em 2014. O refrigerante, por exemplo, agora custa R$ 10, quatro a mais que no campeonato de futebol ; um aumento de 66,7%.
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Um sanduíche chega a custar R$ 15, contra os R$ 8 do cachorro-quente que os amantes da bola pagaram há dois anos.
Até mesmo um simples pão de queijo parece ter sido importado diretamente dos melhores produtores mineiros: uma unidade da iguaria está valendo R$ 8 no Mané Garrincha nesta quinta-feira (4/8).
[SAIBAMAIS] Serão 10 jogos de futebol das Olimpíadas Rio 2016 na capital. Na partida de abertura, marcada para 13h desta quarta (4/8), a Dinamarca enfrenta o Iraque. Mais tarde, a disputa é entre Brasil e África do Sul, às 16h. No domingo (7/8), é a vez da Dinamarca enfrentar a África do Sul às 19h e do Brasil jogar contra o Iraque às 22h.
Em 9 de agosto (terça-feira), o DF sediará as disputas entre as seleções femininas do Canadá e da Alemanha às 16h e, às 22h, as atletas da China e da Suécia.Em 10 de agosto (quarta-feira), se enfrentarão Argentina e Honduras, às 13h, e Coreia do Sul e México, às 16h. Em 12 de agosto (sexta-feira), disputarão as quartas de final equipes do torneio feminino às 13h. No dia seguinte, será a vez da disputa na modalidade masculina, no mesmo horário.
O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio), Adelmir Santana, criticou os preços abusivos. Ele considerou os valores ;oportunistas e absurdos;. ;Isso é miopia. Afugenta o consumidor e cria uma imagem ruim para os turistas que vem a Brasília. Nós insistimos no treinamento, na importância de tratar bem e de se cobrar um preço justo. Eles fazeM justamente o contrário;, disparou.
Adelmir falou, ainda, sobre a importância de fidelizar clientes e visitantes da capital. ;O recomendado para isso são, preços especiais, descontos e ofertas, objetivando fidelizar o cliente. Nós queremos vender um destino turístico. Esse procedimento afugenta as pessoas. Eles (o Comitê Olímpico) se aproveitam de uma situação que não cabe mais nas relações de consumo. É um oportunismo, um absurdo. Isso só dificulta os próximos eventos;, alertou.