Cidades

Refugiados do Iraque são os primeiros torcedores a entrarem no estádio

Todos uniformizados e com bandeiras do país de origem, os amigos demonstram empolgação ao falar do jogo e, também, da terra natal

Renato Alves
postado em 04/08/2016 12:30
Morando no Brasil há dois anos, os amigos deixaram Bagdad por causa da guerra

Um grupo de 15 refugiados iraquianos, residentes em Brasília, chegou ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha cedo, nesta quinta-feira (4), dia de abertura da Olimpíada na capital federal. Moradores de Sobradinho 2, eles saíram de casa às 10h30. Vieram de carro, em comboio. Foram os primeiros a entrar na arena. Todos estavam uniformizados e carregam a bandeira do país de origem. Não escondiam a empolgação e ansiedade para ver a Seleção do Iraque enfrentar a da Dinamarca, em partida que começa às 13h e antecede a estreia da seleção masculina de futebol do Brasil no torneio olímpico.

Leia mais notícias em Cidades

[SAIBAMAIS]Morando no Brasil há dois anos. Deixaram Bagdad por causa da guerra. Mazin, 25 anos, é o mais animado do grupo. ;O Iraque é a minha vida. Se não tivesse guerra, estaria morando lá;, ressalta.
Calendário
Serão 10 jogos das Olimpíadas Rio 2016 na capital. Ainda nesta quarta, além do jogo de abertura, Brasília sediará a disputa entre Brasil e África do Sul, às 16h. No domingo (7/8), é a vez da Dinamarca enfrentar a África do Sul às 19h e do Brasil jogar contra o Iraque às 22h. Em 9 de agosto (terça-feira), o DF sediará as disputas entre as seleções femininas do Canadá e da Alemanha às 16h e, às 22h, as atletas da China e da Suécia.
Em 10 de agosto (quarta-feira), se enfrentarão Argentina e Honduras, às 13 horas, e Coreia do Sul e México, às 16 horas. Em 12 de agosto (sexta-feira), disputarão as quartas de final equipes do torneio feminino às 13h. No dia seguinte, será a vez da disputa na modalidade masculina, no mesmo horário.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação