Renato Alves
postado em 04/08/2016 12:30
Um grupo de 15 refugiados iraquianos, residentes em Brasília, chegou ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha cedo, nesta quinta-feira (4), dia de abertura da Olimpíada na capital federal. Moradores de Sobradinho 2, eles saíram de casa às 10h30. Vieram de carro, em comboio. Foram os primeiros a entrar na arena. Todos estavam uniformizados e carregam a bandeira do país de origem. Não escondiam a empolgação e ansiedade para ver a Seleção do Iraque enfrentar a da Dinamarca, em partida que começa às 13h e antecede a estreia da seleção masculina de futebol do Brasil no torneio olímpico.
Leia mais notícias em Cidades
[SAIBAMAIS]Morando no Brasil há dois anos. Deixaram Bagdad por causa da guerra. Mazin, 25 anos, é o mais animado do grupo. ;O Iraque é a minha vida. Se não tivesse guerra, estaria morando lá;, ressalta.
Calendário
Serão 10 jogos das Olimpíadas Rio 2016 na capital. Ainda nesta quarta, além do jogo de abertura, Brasília sediará a disputa entre Brasil e África do Sul, às 16h. No domingo (7/8), é a vez da Dinamarca enfrentar a África do Sul às 19h e do Brasil jogar contra o Iraque às 22h. Em 9 de agosto (terça-feira), o DF sediará as disputas entre as seleções femininas do Canadá e da Alemanha às 16h e, às 22h, as atletas da China e da Suécia.
Em 10 de agosto (quarta-feira), se enfrentarão Argentina e Honduras, às 13 horas, e Coreia do Sul e México, às 16 horas. Em 12 de agosto (sexta-feira), disputarão as quartas de final equipes do torneio feminino às 13h. No dia seguinte, será a vez da disputa na modalidade masculina, no mesmo horário.