Fernando Jordão - Especial para o Correio
postado em 04/08/2016 15:27
Os iraquianos fizeram a festa nas arquibancadas do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha (Eixo Monumental). Nesta quinta-feira (4/8), a seleção do país enfrenta a Dinamarca pela primeira rodada do grupo A das Olimpíadas. Em número bem maior do que os dinamarqueses, os torcedores do Iraque cantam alto para tentar empurrar o time.
Nascido no país árabe, mas morando em São Paulo, o comerciante Ibrahim Al Manasri veio para Brasília apenas para assistir a partida. Apesar do empate, o iraquiano estava otimista antes do fim. "O 2x1 ou o 1x0 já está garantido. Antes, o Iraque não sabia nada da Dinamarca, mas agora ele viu que ela só tem chute longo. Vamos ganhar", afirmou em um português com sotaque carregado.
Todo esse otimismo, no entanto, desapareceu quando ele falou do segundo jogo de sua seleção, contra o Brasil, no próximo domingo (10/8). "O Brasil é o melhor de todos. Mesmo depois do 7x1 (que a seleção principal sofreu contra a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014). Não tem como ganhar". Questionado se um empate nessa partida seria um bom resultado, ele ri: "excelente".