Cidades

Bar do Alemão é despejado após dever R$ 2 milhões em aluguéis

O estabelecimento, que tem entre os sócios, políticos como o deputado Celso Russomanno, também tem várias dívidas trabalhistas

Isa Stacciarini, Luiz Calcagno
postado em 05/08/2016 15:38
A Justiça emitiu uma ordem de despejo contra o Bar do Alemão, estabelecimento de luxo às margens do Lago Paranoá. Conhecida em brasília, a casa ocupava, há três anos, o prédio no Setor de Hotéis de Turismo Norte, e deve dois anos de aluguel. A dívida chega a R$ 2 milhões. Isso sem contar com o atraso em salários, na comissão de 10% dos funcionários, que não é paga desde janeiro, nos FGTSs recolhidos e não depositados além de diversas férias vencidas.

Leia mais notícias em Cidades

Um dos advogados da empresa Construcem, proprietária do imóvel alugado pelo bar, André Da Mata lamentou a postura dos donos do estabelecimento. Ele contou que a empresa tenta receber os aluguéis há cerca de dois anos e que, inicialmente, o grupo acionou a Justiça no intuito de provocar os empresários ;para que o estabelecimento quitasse as dívidas voluntariamente;. ;Ficamos indignados pelo fato de que, mesmo devendo aluguel, a parte usou de todos os artifícios para se manter no imóvel. Isso não é justo. Essa decisão judicial mostra que a ação foi ilibada pela Justiça. Vemos que, apesar de os donos serem quem são, a ordem da decisão está sendo cumprida hoje;, afirmou.

Nomes de peso

A reportagem do Correio ainda não conseguiu falar com os proprietários do local, dentre eles, o deputado Celso Russomanno (PRB-SP), candidato à prefeitura de São Paulo. Os outros sócios não ficam aquém em relevância política. São eles a filha do ex-deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), Luna Mirah Gomes, a Yellowwood Consultoria ; cujo administrador, Augusto Ribeiro de Mendonça é delator da Lava Jato ; e Geraldo Vagner de Oliveira, empresário que morreu em 26 de junho, na queda de um helicóptero no interior de Jundiaí (SP).

No site do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e territórios (TJDFT) há dois processos da Construcem contra o bar do Alemão. Em um deles, a Justiça ordena os proprietários a pagarem os atrasados à proprietária do imóvel. No outro, o juiz Jerry Teixeira profere a ordem de despejo. A determinação saiu nesta quarta-feira (3/8). Porém, só foi cumprida nesta sexta, pois, segundo consta no processo, não havia ;espaço suficiente para a guarda dos bens do locatário no depósito público;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação