Um assaltante foi preso na noite de sexta-feira (5/8) após levar R$ 40 mil e um celular de um hospital privado na Asa Norte. O crime ocorreu pela manhã e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) conseguiu capturar um dos criminosos algumas horas após o ocorrido.
Segundo informações da PMDF, as imagens das câmeras de segurança e o rastreador do celular roubado foram essenciais na captura dos assaltantes. Pelo vídeo foi possível detectar o veículo da fuga: um Fiat Pálio da cor cinza. Graças ao rastreador, a polícia chegou a um endereço no Recanto das Emas. No local foram encontrados os cheques roubados, porém, alguns deles já estavam rasgados. A Polícia Militar informou que um dos acusados, ao perceber a presença da viatura, correu para o banheiro e rasgou alguns cheques subtraídos e tentou se desfazer deles jogando na privada. O outro participante do roubo conseguiu fugir no Fiat Pálio levando a quantia subtraída em espécie.
O homem flagrado com os cheques foi preso e confessou a participação no roubo. O Fiat Pálio foi localizado abandonado próximo à quadra. Ainda há foragidos.