Cidades

Conselho Tutelar fica com a guarda provisória de menina mantida em cárcere

Na tarde deste sábado (6/8), os policiais militares que fizeram o resgate visitaram a garota no hospital, levaram boneca e alimentos

Flávia Maia
postado em 06/08/2016 14:46

O Conselho Tutelar vai ficar com a guarda provisória da menina de 7 anos mantida em cárcere pela própria mãe e por uma pastora evangélica, em Ceilândia. As duas mantinham a criança presa em um quarto sem alimentação alegando que ela tinha possessão demoníaca. A vítima continua internada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) para tratar de um grave estado de desnutrição e desidratação. Por causa do estado de saúde, a menina perdeu dois dentes.

[SAIBAMAIS] A entidade deve ficar com a proteção da garota até encontrar alguém da família responsável. O pai ainda não foi localizado, ele está desaparecido desde a sentença de execução de pensão alimentícia contra ele. O Conselho Tutelar tenta o contato com um tio da menina, irmão da mãe.

O PM Márcio e a filha Rafaela visitaram a menina no HRC

Na tarde deste sábado (6/8), os policiais militares que fizeram o resgate visitaram a garota no hospital, levaram boneca e alimentos. O major Márcio Rogério, um dos responsáveis pela operação, levou a filha de 5 anos, Rafaela, para entregar o brinquedo. "Elas têm quase a mesma idade, em compensação, a realidade é muito diferente", afirmou o major.

A mãe e a pastora seguem presas.

"Ela fica falando que eu sou o demônio"

Quando os policiais e o Conselho Tutelar chegaram para fazer o resgate, a criança estava deitada em um cômodo de chão vermelho, sem forças para levantar e reclamava de dores. No local não havia móveis. A mãe chegou à dizer para polícia que retirou o colchão porque a menina fazia xixi em cima dele. Ainda deitada no cativeiro, a criança contou à polícia e às conselheiras tutelares que não ia ao banheiro porque não conseguia levantar. ;Eu não peço ajuda porque sei que ninguém vai me ajudar;. A criança disse ainda que sofria insultos das duas mulheres. ;Ela fica falando que eu sou o demônio;, contou. A menina estava sem frequentar a escola.

Confira o vídeo do cativeiro da garota:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação