Cidades

Invasor de campo está proibido de frequentar estádio por seis meses

Por atrapalhar 2º tempo de Brasil e Iraque, Matheus Augusto Silva Cavalcante terá, ainda, que se apresentar à 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro) duas horas antes das próximas partidas das Olimpíadas no DF

Luiz Calcagno
postado em 08/08/2016 10:14

Matheus Augusto Silva Cavalcante está proibido, pelos próximos seis meses, de se aproximar de qualquer estádio durante competições esportivas. A medida vale para todo o país

Foi rápida a decisão da Justiça contra o rapaz de 20 anos que invadiu o campo no Estádio Nacional Mané Garrincha, no segundo tempo do jogo do Brasil contra o Iraque, neste domingo (7/8). Matheus Augusto Silva Cavalcante está proibido, pelos próximos seis meses, de se aproximar de qualquer estádio durante competições esportivas. A medida vale para todo o país. As informações são do terceiro boletim da pasta, publicado na madrugada desta segunda-feira (8/8).

Leia mais notícias em Cidades

No Distrito Federal, enquanto durarem as olimpíadas, em dias de jogos, Matheus terá que se apresentar à 12; Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro) duas horas antes da competição e só poderá deixar o local duas horas após o término da partida. Ele também terá que prestar 150 horas de serviços comunitários na Administração Regional de Brasília, em até 150 dias.

Matheus foi detido e julgado na delegacia doi estádio, que funcionará nos 10 jogos das Olimpíadas Rio 2016 no DF. A estrutura tem um delegado, um promotor de Justiça, um defensor público e um juiz de plantão. Ainda dentro do Mané Garrincha, em um dos bares, um vendedor ocupou o posto de trabalho com sinais de embriaguez e teve a credencial recolhida pelo comitê organizador dos jogos.

Ele se revoltou contra a atitude e xingou e ameaçou seguranças e acabou preso por injúria e ameaça. Fora do estádio, quatro pessoas acabaram presas por venda ilegal de ingressos ; cambismo. A Secretaria de Segurança Pública e Paz Social do DF (SSPDF) registrou outras duas ocorrências por porte de drogas e venda de produto falsificado.

Calendário

O DF ficou de sediar 10 jogos de futebol das Olimpíadas Rio 2016 na capital. A partida de abertura, aconteceu na última quarta (4/8), quando a Dinamarca enfrentou o Iraque. No mesmo dia, o Brasil encarou a África do Sul, às 16h. Neste domingo (7/8), a Dinamarca jogou contra a África do Sul às 19h e o Brasil contra o Iraque às 22h. Nesta terça-feira (9/8), o DF sediará as disputas entre as seleções femininas do Canadá e da Alemanha às 16h e, às 22h, da China e da Suécia.

Em 10 de agosto (quarta-feira), se enfrentarão Argentina e Honduras, às 13h, e Coreia do Sul e México, às 16h. Em 12 de agosto (sexta-feira), disputarão as quartas de final equipes do torneio feminino às 13h. No dia seguinte, será a vez da disputa na modalidade masculina, no mesmo horário.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação