Um homem de 31 anos levou três tiros no posto de gasolina da 407 Sul por volta das 3h desta quinta-feira (11/8). Moradores da região acordaram com o barulho dos disparos e chamaram a polícia.
O Corpo de Bombeiros encaminhou a vítima para o Hospital de Base com traumas pulmonar e na coluna vertebral. Segundo informações da Polícia Civil do DF, o homem, identificado como André Luís dos Santos Aydes, bebia no local quando foi atingido no abdômen, na mão direita e na clavícula. Até o momento, não se sabe a motivação do crime. O caso é investigado pela 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul).
Leia mais notícias em Cidades.
A síndica do Bloco R da 407 Sul, Cláudia Moreira, afirma que confusões no posto de gasolina da quadra acontecem com frequência. ;O posto virou ponto de encontro porque vende bebidas alcoólicas a noite toda. Então, quando os bares fecham, as pessoas vêm para cá. Não é raro sermos acordados com discussões durante a madrugada;, reclama Cláudia.
O incômodo e a insegurança na região farão com que moradores da 207 e da 407 Sul levem o caso ao Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT). ;A gente não quer fechar o posto. A única coisa que queremos é que o posto cumpra as leis, ou seja, que feche a loja de conveniência fora do horário comercial. E também que obedeçam a lei do silêncio;, defende a síndica.