A última partida do futebol olímpico no Estádio Mané Garrincha transcorreu com tranquilidade, apesar das longas filas, de acordo com o balanço da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social (SSP-DF). Neste sábado (13/8), a arena recebeu o jogo entre Alemanha e Portugal. Do lado de fora, os torcedores que deixaram para chegar próximo ao horário da partida enfrentaram longas filas. A situação somente foi resolvida no intervalo. Nas mediações do estádio, a Polícia Civil prendeu dois homens por vendas de ingressos. A Polícia Militar não registrou ocorrência violenta.
Apesar dos problemas no acesso, os brasilienses compareceram em peso na arena ; foram 55,6 mil espectadores. A Polícia Civil prendeu dois homens que vendiam ingressos com preço superior ao original. Com um deles, os policiais encontraram 18 entradas. O outro estava com seis ingressos e documento falso.
O Departamento de Trânsito (Detran-DF) apreendeu cinco veículos e registrou 23 infrações, incluindo aqueles condutores flagrados usando o celular, sem usar o cinto de segurança, três por conduzir criança sem o equipamento obrigatório e um por dirigir após o uso o consumo de bebida alcoólica. O Corpo de Bombeiros registrou quatro ocorrências. Dessas, somente uma foi encaminhada para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), após desmaio. A dispersão do público após o jogo durou cerca de 30 minutos e a Via N1 foi liberada ao tráfego de veículos após duas horas do término da partida.