Cidades

Em áudio, Celina Leão admite distribuir cargos a analfabetos

Parlamentar promete distribuir cargos para parlamentares que apoiarem o projeto de reeleição na Câmara

Otávio Augusto
postado em 17/08/2016 20:53
Novos áudios divulgados pelo jornal O Globo mostram a presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PPS), admitindo colocar em cargos de confiança analfabetos, diz que distribui emprego para quem votou nela e afirma governador Rodrigo Rollemberg (PSB) consome maconha. As gravações são da deputada distrital Liliane Roriz (PTB). A partir do material, o Ministério Público do Distrito Federal iniciou uma investigarão sobre pagamento de propina a empresas que prestaram serviços na Secretaria de Saúde.

Celina reclama da política de comunicação de Rollemberg. ;Fuma maconha demais;, ataca. A acusação cita, ainda, o marido dela, que teria levantado o assunto no fim do ano passado. ;;Que conversa de maconheiro da porra que é aquela, Celina?; O Fabrício falou desse jeito;, contou a parlamentar aos risos. Ela completou: ;É verdade. Ele só falava de planta, não falava dos problemas da cidade, só falava do pequi, que ele vai plantar não sei o quê, entendeu?;, destaca trecho da gravação.

Na conversa com Liliane, Celina reclama da competência do empregados do gabinete, mas diz distribuir cargos a cabos eleitorais sem qualificação que trabalharam de graça na campanha. ;No meu gabinete tá cheio de analfabeto lá, que não sabe fazer nada, mas são as pessoas que me ajudaram. Tem hora que falta gente para escrever um ofício;, criticou, na gravação revelada pelo O Globo. Ela reclama que há pessoas que não querem nem mesmo ir ao gabinete assinar a folha de ponto.

Os áudios detalham um rateio de cargos entre os deputados que votassem pela emenda da reeleição. Seriam 17 vagas em uma empresa terceirizada, segundo a gravação, para cada parlamentar. O projeto foi aprovado em 1; turno. ;Tenho que dar pra galera que tá comigo, é instrumento de poder, é o que eu tenho, pra dividir com as pessoas que estão no nosso projeto político;, admitiu. Celina pediu o apoio de Liliane.

Com informações de O Globo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação