Cidades

Musical com participação de atores de comunidades carentes chega ao DF

O espetáculo Friends pretende mostrar o mundo dos bailarinos

postado em 19/08/2016 18:19
A peça é encenada por artistas de comunidades carentes que vivem dramas e batalhas semelhantes ao dos personagens para ingressar no mundo artístico
Taguatinga receberá neste domingo (21/8) o espetáculo Friends, em duas sessões, às 17h e às 20h. O musical conta a história de jovens se preparando, durante três meses, para uma audição. A peça é encenada por artistas de comunidades carentes que vivem dramas e batalhas semelhantes ao dos personagens para ingressar no mundo artístico.

Leia mais notícias em Cidades

O principal drama do musical gira em torno da competição entre amigos, já que apenas um deles será selecionado na audição. O espetáculo já teve palco no Teatro La Salle, na 906 Sul, durante os dias 13 e 14 de agosto e chegou a reunir cerca de 300 espectadores nos dois dias de espetáculo.

A encenação é dirigida por Renata Dourado e a iniciativa, do Claude Debussy Instituto de Música, Dança e Teatro, tem a chancela do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). Sobre o musical, Kátia Nadiejda, diretora do Instituto Claude Debussy adianta: ;Temos bailarinos de 18 a 28 anos no nosso elenco. A ideia é mostrar o mundo deles meio à competição, porém trabalhando valores. Essa é a mensagem que queremos deixar;.

O espetáculo acontecerá no Teatro do Sesi, em Taguatinga (QNF 24 Área Especial - Taguatinga Norte) e terá a primeira sessão gratuita. As 20h, na segunda sessão, o ingresso passa para R$ 20 e R$ 10 (meia). Para ter acesso à meia entrada é necessário a apresentação da carteira estudantil ou a doação de 1kg de alimento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação