Cidades

GDF abre nova consulta pública para PPP do Centro de Convenções

Interessados devem enviar sugestões por e-mail, ou pessoalmente, na Secretaria da Fazenda até 18h da próxima segunda (29/8)

postado em 22/08/2016 11:30
Empresários tem até a próxima segunda (29/8) para participarem da consulta pública sobre o modelo de negócios de Parcerias Público-Privada do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Interessados devem enviar sugestões por e-mail, ou pessoalmente, na Secretaria da Fazenda até 18h da data limite. Interessados terão a oportunidade, ainda, de conferirem as as adaptações feitas durante o tempo em que a proposta ficou no Tribunal de Contas do Distrito Federal.

Leia mais notícias em Cidades

A população também pode sugerir alterações no contrato que concederá a administração do espaço para um parceiro privado pelos próximos 20 anos. O aviso foi publicado na edição do Diário Oficial desta segunda-feira (22/8). As sugestões devem ser enviadas pelo e-mail ppp@fazenda.df.gov.br ou por escrito para o protocolo-geral da Secretaria de Fazenda. Uma das alterações que o modelo de negócio sofreu foi a redução do tempo da parceria, de 30 para 20 anos.

As obras iniciais que o concessionário deve fazer também mudaram. Em um primeiro momento, o parceiro ficaria responsável pela construção de restaurante, de cozinha e de estacionamento privado subterrâneo com mil vagas; pela ampliação do estacionamento público; e pela manutenção da infraestrutura. O prazo para concluir os trabalhos era de dois anos. O restaurante e o estacionamento subterrâneo foram descartados no processo, sugestões colhidas em consulta pública e em audiência pública.

O concessionário também terá de trabalhar para melhorar a infraestrutura, o combate a incêndio e a vigilância eletrônica do lugar; renovar o sistema elétrico e de ar-condicionado; e reformar os banheiros. A vencedora do certame deverá, ainda, revitalizar a Praça dos Namorados para deixar a área totalmente apta a receber o público. Interessados podem procurar mais informações no endereço www.parceria.df.gov.br.

Com informações da Agência Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação