Duas jovens foram encontradas carbonizadas em uma chácara localizada no núcleo rural de Santa Maria na tarde de quinta-feira (1/9). Apenas os primeiros nomes das vítimas foram divulgados, Letícia, de 14 anos e Nicole, de 15. O corpo das jovens foi deixado em uma vala em uma área de cerrado na em um núcleo rural em Santa Maria. A região é usada para desova de animais mortos e passa próximo a um córrego, frequentado por usuários de drogas.
Segundo informações da Polícia Civil, o morador e um funcionário de uma chácara vizinha andavam a cavalo quando perceberam uma concentração de urubus e um forte odor nas proximidades. Ao verificar o que estava ocorrendo, encontraram os dois corpos carbonizados, um sobre o outro. Eles estavam dentro de um buraco, de aproximadamente 1,5 metro por 3 metros e, ao lado, havia uma pedra de 2kg suja de sangue e um caderno escolar queimado.
Peritos da Polícia Civil recolheram bijouterias, uma calcinha, um tênis e um chinelo ao lado dos corpos e um caderno escolar com algumas folhas destacadas. Investigadores ainda estão ouvindo as testemunhas.
Moradores relataram que viram uma forte fumaça no local do crime na quarta-feira pela tarde. Eles também contaram que a circulação de pessoas na mata local é grande e que, no sábado (27/8), ocorreu uma festa em um pesque pague nas proximidades. O caso está sendo investigado pela 33; Delegacia de Polícia, localizada em Santa Maria.