Publicidade

Correio Braziliense

Polícia Militar apreende canários usados para rinha, em Ceilândia

As espécies resgatadas eram canário da terra, animal silvestre brasileiro e de criação proibida pela legislação ambiental


postado em 04/09/2016 10:58 / atualizado em 04/09/2016 17:53

(foto: Divulgação Polícia Militar)
(foto: Divulgação Polícia Militar)


A Polícia Militar do Distrito Federal apreendeu na manhã deste domingo (3/9) 19 pessoas e, pelo menos, 120 pássaros usados para rinha. As espécies resgatadas eram canário da terra, animal silvestre brasileiro e de criação proibida pela legislação ambiental.


A prática ilegal ocorria em uma chácara no Sol Nascente, em Ceilândia. Os agentes contaram com a ajuda de uma denúncia anônima. Ao chegarem no endereço, viram muitos carros estacionados e havia muita gente assistindo à briga dos pássaros.

Além dos pássaros, a polícia apreendeu gaiolas. Entre os presos está o proprietário da chácara. "É a primeira vez que a gente faz batida neste endereço, mas já fizemos outros flagrantes deste crime na Ceilândia", comunica o sargento Josué Silva, responsável pela operação.

Os presos e as mercadorias foram levados à 23ª Delegacia de Polícia, na Ceilândia.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade