Dois presos foram picados por escorpiões no Centro de Progressão Penitenciária (CPP), localizado no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) na manhã deste domingo (3/9). Os internos foram encaminhados para o Hospital Regional do Guará para serem medicados.
Segundo informações do hospital, os dois continuam internados, mas passam bem. O hospital informou ainda que este é o terceiro caso registrado na manhã deste domingo de picadas de escorpião no Guará. Outro caso foi de uma moradora da região que foi atingida em casa. O estado de saúde da mulher também é estável.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Distrito Federal, responsável pela unidade prisional, comunicou que a direção do CPP faz dedetizações com frequência e orienta os internos sobre a necessidade de se manter o ambiente limpo para não atrair baratas e, consequentemente, escorpiões.
De acordo com a pasta, aá cerca de 15 dias, a Zoonoses foi acionada para inspecionar as instalações e deu orientações preventivas, pois a região (SIA) favorece a proliferação de escorpiões devido à grande quantidade de depósitos de materiais de construção, de entulhos e de obras em andamento.