Cidades

Apresentação da Esquadrilha da Fumaça encerra desfile de 7 de Setembro

Um público de cerca de 25 mil pessoas assistiu às festividades cívicas na Esplanada dos Ministérios.

Adriana Bernardes
postado em 07/09/2016 12:32
Um público de cerca de 25 mil pessoas assistiu ao desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios. A Via N1 --Congresso Nacional sentido Palácio do Buriti -- já está liberada. Já no sentido contrário, o tráfego de veículos continua proibido que a pista está tomada por manifestantes contra Michel Temer. A Polícia Militar estima que 2,7 mil pessoas participam do ato, mas os organizadores falam em 20 mil.

Um público de cerca de 25 mil pessoas assistiu às festividades cívicas na Esplanada dos Ministérios.

O encerramento do desfile cívico teve a a tradicional apresentação da Esquadrilha da Fumaça que escreveu no céu a mensagem "Orgulho de ser brasileiro". A saída do público ocorreu sem incidentes. Alguns aproveitaram a interdição das vias para andar de bicicleta, patins e skate.

Até o momento, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu sete pessoas. Duas foram levadas para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), uma delas era uma grávida com contrações. Os socorridos estavam desidratados, com asma, mal-estar ou com dor de cabeça intensa.

O aposentado Constantino Timóteo, 62, deixou o Novo Gama (GO) para assistir ao desfile de 7 de setembro, mas chegou atrasado. No lugar da festa, encontrou a manifestação Fora Temer e se surpreendeu."Se eu tivesse que fazer uma manifestação, faria para tirar todos os políticos e não tirar um para deixar outro", na visão dele, não há um candidato bom para ser presidente. " Se eu pudesse escolher, votaria no juiz Sérgio Moro".

Participaram do desfile 70 alunos do Colégio Militar Tiradentes e 150 policiais militares. Do Corpo de Bombeiros, 160 alunos no colégio Dom Pedro, 150 participantes da Brigada Mirim e 280 bombeiros passaram pela Esplanada dos Ministérios.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação