Cidades

Cãominhada Solidária reúne apaixonados por animais

A quinta edição do projeto aconteceu durante a manhã deste domingo no Parque da Cidade

Isabella de Andrade - Especial para o Correio
postado em 11/09/2016 12:15

A quinta edição do projeto aconteceu durante a manhã deste domingo no Parque da Cidade

O projeto tem por objetivo conscientizar donos e apaixonados por animais sobre a importância da do resgate de pets que vivem nas ruas e incentivar a adoção no lugar da compra de novos bichinhos. A quinta edição do projeto aconteceu durante este domingo no Parque da cidade. O ponto de encontro para o grupo, formado por cães das mais diferentes raças e pessoas de todas as idades, foi o estacionamento 11, a partir de 9 horas. Para aproveitar a manhã de sol, famílias e amigos caminharam juntos até o estacionamento 10 ao lado de seus cães.

[FOTO779544]

O clima era de encontro, conversa e surgimento de novas amizades. O grupo Bull Terrier Brasília marcou presença no Parque com um grupo grande de cães. Foi o caso dos estudantes Bruno Matos (que levou Draco), Guilherme de Paula (com a cadelinha Ronda) e Eliza Albuquerque (com a pequena Melinda). Os três jovens fazem parte do grupo formado em Brasília por apaixonados pela raça Bull Terrier e se conheceram durante o evento. ;Trouxe a Melinda aqui pela primeira vez, nós costumamos ir sempre caminhar no Taguaparque. Eu já fazia parte do grupo e participava virtualmente, hoje conheci muita gente nova por aqui e agora vamos juntos fazer a caminhada;, conta Eliza.



A caminhada tinha também o objetivo de arrecadar ração para cachorros de rua e a venda de kits com bandanas personalizadas, protetor solar feito para cães, bebedouro portátil, calendário solidário e outros brindes. O valor arrecadado será revertido para a campanha de Castração solidária de animais, que já castrou mais de 20 animais em 2016 apenas com a venda dos kits. A volta pelo parque se iniciou por volta de 10h e, antes disso, os donos dos animais tiveram um tempo para se conhecer e deixar que os bichinhos se divertissem no gramado. Ao final da caminhada, no estacionamento 11, uma série de barraquinhas com produtos para cães e foodtrucks aguardavam o grupo, que seguia numeroso até o final da manhã e muita ração foi arrecadada para os animais abandonados. Doadores, voluntários e interessados em adotar um bichinho podem procurar o grupo pela internet.


Para colaborar
Interessados em contribuir com o Cãominhada Solidária podem entrar em contato pelo e-mail: caominhadasolidaria@gmail.com ou pelo site www.caominhadasolidaria.com.br efacebook.com/caominhadasolidaria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação