postado em 12/09/2016 06:10
A tarde de sábado e a madrugada deste domingo foram marcadas por diversos acidentes de trânsito. Quatro pessoas morreram. À 1h, a BR 080, em Brazlândia, foi palco de um acidente envolvendo dois carros e uma moto. A colisão ocorreu na frente do local onde está sendo realizada a tradicional Festa do Morango. Segundo a Polícia Civil, a motocicleta vinha trafegando pela contramão em zigue-zague. O condutor do Palio tentou desviar várias vezes para evitar a colisão, mas não conseguiu impedir o acidente. O Vectra bateu na traseira do Fiat. O motorista do Vectra envolvido não sofreu ferimentos, mas não tem habilitação para dirigir. Ele fez o teste do bafômetro que deu negativo para a ingestão de álcool.
O condutor do Palio fugiu do local, deixando para trás três mulheres que estavam de carona no carro. Elas foram atendidas e liberadas pelo Corpo de Bombeiros. Ângelo Ferreira de Araújo, 42 anos, que conduzia a motocicleta, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Duas horas depois, no quilômetro 4,5 da DF 150 (sentido Posto Colorado, após o viaduto da DF 425), um acidente semelhante aconteceu. Dois carros colidiram com uma moto ; desta vez, todos estavam no mesmo sentido. Um Fiat Uno branco bateu em um Palio vermelho, conduzido por Amilcio Luiz de Santana, 24 anos. O carro dele bateu na moto Honda conduzida por Jean Pinto da Silva, 26 anos, que faleceu no local do acidente. O motorista do Fiat Uno fugiu do local e ainda não foi identificado. No Gama, entre o Setor Sul e o Central, um Corsa capotou. O motorista, Celino José Marcos, 30 anos, ficou morreu no local.
No Sol Nascente, Auriana Almeida de Araújo Brandão, 34 anos, foi atropelada e encaminhada para o Hospital Regional de Ceilândia com um corte no braço direito. O motorista do veículo que causou o acidente não estava no local quando o socorro chegou. Às 23h, também no Sol Nascente, outro pedestre foi atropelado. Manoel Vieira da Silva, 36 anos, morreu no local do acidente e o motorista responsável também fugiu do local sem prestar socorro. O caso é investigado pela 19; DP.