postado em 13/09/2016 11:31
Taxistas bloquearam a saída dos carros de uma empresa de transporte executivo, por volta de 22h30 desta segunda-feira (11/9) , no Aeroporto de Brasília. A companhia Safer Táxi estava no local fornecendo condução de passageiros na área de desembarque, quando os motoristas da concorrência impediram a saída dos carros. A Polícia Militar foi acionada para conter a situação, não houve violência.
De acordo com presidente do Sindicato dos Taxistas (SInpetaxi), Sued Silvio, houve uma tentativa de implementar um serviço de táxi executivo particular de placa cinza, entretanto, o serviço ainda não está regulamentado. "Eles já estavam em atendimento em um ponto específico. Não sabemos nem se esta empresa é registrada de alguma forma. Nós também queremos oferecer o mesmo tipo de funcionalidade, porém, estamos aguardando a normatização", explica.
Segundo informações da PM, o supervisor aeroportuário da Inframérica, Thiago Neiva Moreira, afirmou que existe uma concessão para as vagas da empresa que autoriza a pintura e a distinção das vagas. Entretanto, o subsecretário de serviços da Secretaria de Mobilidade, Roberto Pojo, informou que não existe regulamentação quanto ao transporte de passageiros por esta empresa. A PM orientou as partes envolvidas à buscarem informações quanto à legalidade das questões nos órgãos responsáveis.
A assessoria de imprensa da SaferTaxi informa, por meio de nota, que os serviços de transporte executivo privado e o transporte de passageiros oferecidos pela empresa tem a concessão do aeroporto e que as operações seguem amparadas pela Lei 5.691/16 que disciplina a prestação de Serviço de Transporte Individual Privado de Passageiros Baseado em Tecnologia de Comunicação em Rede no Distrito Federal. "A SaferTaxi chegou para oferecer transporte com praticidade e segurança, e implantar os serviços no aeroporto de Brasília para atender demanda presente em um dos aeroportos mais movimentados do Brasil".