Cidades

Chefe do Comando Militar do Planalto entra para a reserva nesta quarta

O general Cesar Leme Justo ocupava a posição desde 4 de dezembro de 2015 e coordenou as missões de apoio ao combate à dengue e à chikungunya, e a defesa de área de Brasília durante os jogos olímpicos

postado em 14/09/2016 16:27
O general do Exército brasileiro Cesar Leme Justo se aposentou e deixou o Comando Militar do Planalto nesta quarta-feira (14/9). O cargo foi ocupado pelo também general Luiz Carlos Pereira Gomes. O militar que foi para a reserva ocupava a posição desde 4 de dezembro de 2015. O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, acompanhou a cerimônia. Leme coordenou as missões de apoio ao combate à dengue e à chikungunya, e a defesa de área de Brasília durante os jogos olímpicos.

Leia mais notícias em Cidades

Pereira Gomes ingressou na corporação em fevereiro de 1978 e exercia, anteriormente, o cargo de secretário-geral do Exército. A solenidade, no Setor Militar Urbano, foi presidida pelo comandante do Exército, general de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas. O Comando Militar do Planalto tem sob responsabilidade os estados de Goiás e do Tocantins, a região do Triângulo Mineiro, e o Distrito Federal.

A região possui três grandes comandos e tem, como responsabilidade, ainda, organizações militares diretamente subordinadas, como o Batalhão da Guarda Presidencial.
Com informações da Agência Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação